CIDADE

Líder comunitária queixa-se da falta de cardiologista em unidade

Presidente da Associação do Princesa do Sertão, Elizabeth Alves de Moraes, procurou a redação do Jornal da Manhã para reclamar.

Publicado em 12/03/2010 às 09:17Atualizado em 20/12/2022 às 07:38
Compartilhar

Presidente da Associação do Princesa do Sertão, Elizabeth Alves de Moraes, procurou a redação do Jornal da Manhã para reclamar sobre a dificuldade dos moradores em agendar consultas em especialidades médicas, como cardiologia, na Unidade Matricial de Saúde Maria Tereza de Freitas.

Para a líder comunitária, o problema gerador da situação está no baixo efetivo de médicos especialistas e estrutura física da unidade. “Em contato com os moradores, todos os dias observo que essa é a reclamação mais recorrente e um dos nossos maiores problemas”, observa.

De acordo com ela, situação ainda mais grave é registrada quando da marcação de exames como Raios x e ultrassonografia, pois, para conseguir, é preciso que os usuários durmam na fila, do lado de fora da unidade. “Há pessoas que passam quase 10h na fila e, quando chega sua vez, são informadas de que não tem mais vaga”, reclama Elizabeth, pedindo a contratação de mais médicos especialistas.

O gerente da unidade, Valério Nascimento Júnior, afirmou que sob sua supervisão trabalham dois médicos pediatras, dois ginecologistas, dois clínicos e três generalistas, além de psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeuta, assistente social e dentista.

Sobre a falta de vagas na unidade, Valério explica que se deve à alta demanda de usuários. “Além de atender à população da área distrital, também atende cidadãos de outros bairros, segundo princípio inerente ao SUS”, informou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por