(Foto/Divulgação)
Equipes de limpeza empenhadas em ocorrências de árvores caídas só deverão concluir o trabalho na quarta-feira (10). A informação foi atualizada na tarde desta segunda-feira (8), a pedido do Jornal da Manhã. No total, foram 24 árvores caídas em diversos bairros da cidade e o número pode aumentar. As informações são de Pedro Arduini, adjunto da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb).
Somente na avenida Leopoldino de Oliveira, próximo ao Praça Shopping Uberaba, foram três árvores que não suportaram os fortes ventos e caíram. Na região central, na avenida Odilon Fernandes, houve a queda de duas árvores. Outros registros foram de apenas uma árvore por via.
As ocorrências foram registradas no domingo (7), após chuva volumosa acompanhada de ventania atingir Uberaba. O trabalho está tendo evolução demorada devido as árvores caídas ser de troncos grossos, o que dificulta a retirada sendo necessário o apoio de guincho em muitas delas.
A Companhia Operacional de Desenvolvimento Saneamento e Ações Urbanas (Codau), em comunicado, informou ter colocado sete equipes para atuar na limpeza da cidade na manhã desta segunda-feira (8), fazendo a manutenção necessária.
Precipitação
A climatologista Wanda Prata falou com a reportagem do JM e detalhou que, às 13h25, os ventos passaram por Uberaba a 70 quilômetros por hora. Somente no domingo, a chuva mais densa registrou 25 milímetros de precipitação, se concentrou na região centro-sudeste e chuviscos na cidade toda. No acumulado mensal são 128mm de chuva.