Fundação Logosófica de Uberaba realiza, de hoje até quinta-feira, uma série de cursos básicos de informação sobre a ciência fundada na Argentina e instalada em Uberaba em 1935.
De acordo com Ronaldo de Freitas Lima, um dos organizadores do evento, as atividades serão abordadas através de minipalestras voltadas para uma amplitude de público que compreende todas as pessoas que busquem aperfeiçoamento individual. “O curso vai tratar de valores humanos e sobre como a capacidade de evolução de uma pessoa pode alterar seu próprio destino”, explica.
A Logosofia foi fundada na Argentina, difundida no Uruguai e espalhada por todo o mundo, especialmente no Brasil, que reúne a maior quantidade de núcleos. Em Uberaba, a ciência conta com mais de 100 estudantes em duas unidades. “Embora presente há mais de 30 anos na cidade, ainda é uma filosofia pouco difundida e queremos mudar isso, daí a importância do curso”, afirma o coordenador, explicando que toda a comunidade maior de 18 anos pode participar das palestras gratuitamente. “Ser uma filosofia que exige estudo, já que as reuniões ocorrem das 19h30 às 22h30 diariamente, pode ser um empecilho para que a Logosofia não tenha abrangência massiva”, observa.
Os cursos de informação ocorrem no prédio sede da Instituição, localizado na rua Capitão Domingos, 383, no bairro abadia. As atividades serão divididas nos três dias através de módulos com 1h de duração e ocorrem das 20h30 às 21h20.