Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e funcionários do zoológico municipal tiveram muito trabalho, por volta de 10h de ontem
Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e funcionários do zoológico municipal tiveram muito trabalho, por volta de 10h de ontem, para recapturar um macaco-prego que fugiu da jaula.
De acordo com o biólogo responsável pelo zoológico, Paulo César Franco, o animal fugiu após a jaula em que ele vive, na companhia de outras duas macacas, ter sido arrombada durante a noite. “A jaula foi encontrada aberta e sem o cadeado. Possivelmente alguém fez isso no decorrer da madrugada”, explicou.
Depois de fugir, o macaco permaneceu no zoológico, porém, como ele estava inquieto nas árvores do local, o trabalho de recaptura levou cerca de duas horas. Foi necessário o uso de zarabatanas com doses de tranquilizantes para que o animal fosse pego.
Apesar disso, Paulo garante que o macaco, de 12 anos de idade, não ficou ferido. Ainda assim, ele foi atendido pelo veterinário Cláudio Yudi e passa bem.