CIDADE

Maioria das escolas do município é atingida por paralisação

Maioria das escolas estaduais de Uberaba aderiu à paralisação convocada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação

Helena Cunha
Publicado em 05/05/2011 às 01:03Atualizado em 20/12/2022 às 00:28
Compartilhar

Maioria das escolas estaduais de Uberaba aderiu à paralisação convocada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) ontem. A categoria reivindica a implementação do Piso Salarial Nacional em Minas Gerais, de acordo com determinação do Supremo Tribunal Federal, que votou pela constitucionalidade da lei 11.738/08, que regulamenta o piso. Nova manifestação deverá acontecer no dia 11 para dar continuidade ao movimento.

De acordo com presidente do Sind-UTE, Sônia Regina Monte, 70% das escolas estiveram parcialmente ou totalmente paradas ontem. A sindicalista entende que a adesão demonstra que o trabalhador está entendendo a situação em relação ao piso, que é mais vantajoso que o subsídio mesmo para quem está iniciando carreira.

No próximo dia 11, parte da categoria irá em caravana a Brasília, onde vai cobrar do Ministério da Educação um novo posicionament para que o cálculo do piso se dê conforme o que está previsto na legislação e não pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), como vem ocorrendo. “Estaremos cobrando do MEC uma posição certa em relação ao piso”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por