Moradores do bairro Manoel Mendes reclamam de constante problema de queda de energia e falta de manutenção no transformador. Uma residente da rua Barbosa Cauhi procurou o Jornal da Manhã e contou que pelo menos uma vez por mês acontece um estouro no equipamento e os moradores do quarteirão ficam sem energia elétrica.
“É sempre no final da tarde, e como eles demoram pelo menos quatro horas para consertar, nós ficamos bastante prejudicados”, reclama a moradora. Ainda de acordo com ela, a explicação dos funcionários da Cemig é que só pode acontecer a troca do transformador quando o dispositivo queimar por inteiro.
Procurada pela reportagem, a Cemig informou que, de maio a julho, foram cinco reclamações de falta de energia na mesma rua e que ainda desconhece a causa do problema. Conforme explicações de Hudson Elvis Ferreira, agente comercial da companhia de energia, uma equipe deve fazer hoje a inspeção na rede para detectar o problema e solucionar até o final da semana.
“A demora para reparar é porque as ocorrências não foram em sequência, então não gera um relatório automático para o sistema”, justifica Hudson.