CIDADE

Marcação de consulta revolta usuárias

Na manhã de ontem, uma equipe do Jornal da Manhã foi acionada através da denúncia de duas mulheres

Publicado em 23/06/2010 às 00:03Atualizado em 20/12/2022 às 05:47
Compartilhar

Na manhã de ontem, uma equipe do Jornal da Manhã foi acionada através da denúncia de duas mulheres.

A vendedora Daniela Cristina Felício contou que agendou consulta com neuropediatra para o filho, de 2 anos de idade, no posto de saúde do bairro de Lourdes, por meio do sistema de fila eletrônica. Ela recebeu confirmação da Secretaria de Saúde e seguiu para o local, mas, ao chegar à Unidade Regional de Saúde Dr. Lineu José Miziara, no bairro São Cristóvão, não conseguiu atendimento. “Eu fiquei até feliz porque acreditei que, depois de oito meses tentando, eu iria conseguir a consulta para o meu filho, mas faltei do trabalho, gastei tempo e dinheiro para chegar aqui e, além de não ser atendida, fui maltratada”, pontuou.

A dona-de-casa Lúcia Helena de Sousa reclamou da mesma situação e ficou na porta da unidade sem saber qual atitude tomar diante do ocorrido. “A gente se sente impotente diante de um caso desses e para quem recorrer, mas se deixar quieto, outras pessoas podem passar pelo mesmo problema”, observou.

Em resposta à reclamação das usuárias, a coordenação da URS do São Cristóvão disse não ter responsabilidade pelos fatos, esclarecendo que, com implantação da fila eletrônica, as consultas são marcadas nos PSFs mediante encaminhamento. A coordenação da URS ainda lembrou que os dois profissionais que atuam na unidade não atendem crianças menores de 14 anos.

Em contrapartida, a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde informou que houve um equívoco durante o procedimento de marcação da consulta no posto do bairro de Lourdes e que irá verificar todos os dados para tomar as providências cabíveis.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por