CIDADE

Más condições podem interditar prédio da Delegacia de Polícia

Os prédios da 15ª Delegacia Regional e do Instituto Médico Legal (IML) podem ser interditados na próxima semana, de acordo com o vereador e presidente da Comissão

Marília Cândido
Publicado em 25/06/2011 às 00:44Atualizado em 19/12/2022 às 23:41
Compartilhar

Os prédios da 15ª Delegacia Regional e do Instituto Médico Legal (IML) podem ser interditados na próxima semana, de acordo com o vereador e presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal, Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP). No programa Conexão JM, transmitido pela Rádio JM 730kHz, o parlamentar afirmou que defensores vão fazer uma visita no local na próxima segunda-feira. “Os defensores públicos estiveram na Câmara e falaram que estão muito preocupados com a questão, mas querem ver a situação pessoalmente. Então, a defensoria vai lá e, se for necessário, vai haver a interdição.”

O principal motivo de preocupação é em relação às instalações do IML. Segundo o vereador, elas estão em condições precárias de uso. “Isso vai desde o IML, que é o pior de todos, até o lugar onde é colocado o material apreendido. Lá, o cheiro de mofo é muito forte, é uma situação muito constrangedora. Há vários anos está assim, e agora chegou a um ponto que não dá mais, já teve visita da Vigilância Sanitária e o próprio Ministério Público.”

Para evidenciar a situação, a Câmara dos Vereadores fez um vídeo mostrando esse quadro. Além disso, deputados federais e estaduais também foram informados sobre o assunto, e, segundo Afrânio, o deputado estadual Antônio Lerin (PSB) acenou que uma solução pode ser dada ainda este ano. “O projeto está sendo encaminhado a Belo Horizonte, e até o fim do ano deve ser liberado o orçamento para o novo prédio.” As imagens ainda devem ser encaminhadas ao governador Antonio Anastasia.

O terreno ao lado da delegacia pode ser usado para a construção do novo edifício, sendo que a Prefeitura já manifestou, noutra oportunidade, a disponibilidade em financiar metade da obra de um Posto de Perícia Integrado (PPI). “O centro, em que estaria ligado o IML, seria naquela mesma área do Parque das Américas, que tem um terreno muito grande ao lado. Então, a intenção seria derrubar o atual prédio. Até porque, na época em que o prefeito se dispôs a fazer essa parceria, houve um levantamento em BH, provando que ficaria mais fácil fazer um novo para abrigar todo o sistema que tem ali do que reformar.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por