“Olha a situação do posto de saúde. A gente anda no meio da rua, porque é só mato”, afirmou a denunciante (Foto/Divulgação)
Durante a temporada chuvosa, o mato alto se torna desafiador em Uberaba, gerando reclamações da população. Uma leitora do Jornal da Manhã e ouvinte da Rádio JM denunciou as condições da Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor João Francisco Naves Junqueira, localizada na rua Vivaldo Silveira, no bairro Rio de Janeiro.
A denunciante destacou o matagal que tomou conta da entrada e da calçada da unidade. "Olha a situação do posto de saúde. A gente anda no meio da rua, porque é só mato", afirmou.
O matagal que tomou conta da entrada e da calçada da unidade (Foto/Divulgação)
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba para questionar sobre a limpeza e a manutenção do local, mas até o momento não obteve resposta. O espaço está aberto à manifestação.
Outros casos
Problemas com mato alto sempre foram alvo de diversas denúncias enviadas por leitores e ouvintes ao Grupo JM, apontando transtornos em diferentes regiões de Uberaba. Recentemente, a vegetação preocupou motoristas que trafegam na avenida Pó de Boi, próximo ao Distrito Industrial 1 . Neste caso, por se tratar de via pública, a Codau é a responsável pela limpeza e manutenção urbana, e a referida avenida já se encontrava no cronograma de limpeza urbana da semana, com previsão de conclusão nesta sexta-feira (10).
Outra situação recente envolveu uma praça no centro de Uberaba. Uma moradora relatou problemas na Praça Santa Terezinha, como falta de iluminação e mato alto, que causaram preocupação quanto a segurança dos moradores. A Prefeitura havia informado que enviaria equipes técnicas para avaliar o sistema de iluminação, enquanto a Codau garantiu que a limpeza seria realizada na mesma semana da denúncia.