As pessoas que residem ao lado de terrenos baldios alegam que a vegetação está invadindo toda a vizinhança
Mato alto no bairro Cidade Nova gera transtorno para os moradores. As pessoas que residem ao lado de terrenos baldios alegam que a vegetação está invadindo toda a vizinhança.
Segundo os moradores da rua Paulo Lemos Garrido, com a chuva o mato tem crescido com mais velocidade e, com ele, a dor de cabeça da vizinhança. Alexandra da Silva conta que uma equipe da Prefeitura já esteve no local e autuou parte dos terrenos vagos que apresentavam irregularidades. “Mas não adiantou nada, o mato está crescendo cada dia mais rápido e invadindo meu terreno e o dos vizinhos”, relata.
Os moradores estão preocupados principalmente com o recente aparecimento de animais peçonhentos. “Cobras, escorpiões e até gambás já apareceram na minha casa! Eu tenho filhos, é muito difícil!”, completa.
Segundo o Departamento de Posturas, os terrenos irregulares no bairro Cidade Nova já foram autuados. Técnicos da fiscalização vão vistoriar novamente a região. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, depois de três autuações consecutivas, é feita uma ordem de serviço em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, que faz a limpeza do terreno.