CIDADE

Mecânico espera quase 12h para filho ser atendido

Mecânico penou ontem para conseguir atendimento para o filho de 2 anos que apresentou febre intensa durante a madrugada. Após percorrer várias unidades de saúde

Thassiana Macedo
Publicado em 27/05/2010 às 00:12Atualizado em 20/12/2022 às 06:21
Compartilhar

Mecânico penou ontem para conseguir atendimento para o filho de 2 anos que apresentou febre intensa durante a madrugada. Após percorrer várias unidades de saúde, precisou passar quase 12 horas aguardando solução.

Alberto Rodrigues Morais, mecânico de empresa de transporte coletivo de Uberaba, tentou tratar do filho de 2 anos em casa, mas, sem sucesso, dirigiu-se à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Abadia, por volta de 7h30 da manhã, buscando atendimento pediátrico. Após preencher ficha, foi informado de que o médico chegaria às 13h. Quando deu o horário, a recepcionista avisou o mecânico de que o pediatra não iria comparecer ao posto. Por conta própria, Alberto levou imediatamente o filho ao Hospital da Criança e de lá foi transferido para o Hospital Escola apenas às 14h, esperando por atendimento, portanto, por cerca de uma hora.

Depois de esperar aproximadamente três horas para que a criança, ainda com febre alta e chorando muito, fosse atendida, Alberto ligou na Ouvidoria da Prefeitura e a enfermeira do Hospital Escola aplicou uma injeção. “Fico mais indignado é que a saúde pública não oferece um pediatra pra tratar do filho da gente. Estou correndo a cidade atrás de tratamento para meu filho. Nem fui trabalhar, nem almocei e até agora não fui atendido. Ligam na minha casa para cobrar IPTU atrasado e agora meu filho doente tem que ficar esperando”, desabafou o mecânico.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que a denúncia não procede já que os pediatras fazem plantão de segunda a sexta-feira em regime de 24 horas, divididos em três turnos. Dois pediatras cobrem cada turno e apenas um dia da semana permanece um médico de plantão.

Já a Assessoria do Hospital de Clínicas da UFTM informou que a criança recebeu atendimento por volta de 18h20 e já recebeu alta. A equipe médica de plantão afirmou ainda o atraso no atendimento aconteceu por haver várias emergências que demandaram assistência imediata do hospital, precisando passar na frente na ordem de atendimentos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por