Projeto Social Presbiteriano de Karatê (Foto/Divulgação)
O Projeto Social Presbiteriano de Karatê participou da final do Campeonato Mineiro de Karatê 2023, em Uberlândia, e trouxe para casa três medalhas, duas pratas e um bronze. Realizado neste domingo (4), no Praia Clube, o torneio contou com a presença de cerca de 950 atletas, sendo seis do projeto uberabense. Os medalhistas foram selecionados para a seleção mineira da categoria e vão disputar o Brasileiro.
Segundo o professor e carateca Rodrigo Silva, em menos de dois anos de existência, o Projeto Social Presbiteriano já conta com três atletas entres os melhores do estado de Minas Gerais. “Ficamos muitos felizes com este resultado, não somente para nós professores e organizadores do Projeto Social Presbiteriano de karatê, mas também por poder levar o nome de nossa cidade nestes eventos tão grandiosos. Isto mostra também que o trabalho está sendo bem feito e com bastante responsabilidade”, afirma.
As próximas competições, dentro do circuito do Campeonato Brasileiro de Karatê, devem ocorrer em junho, na cidade de Goiânia, e em julho e agosto, na cidade de São Paulo. “Todos os nossos atletas que competiram nas finais do Campeonato Mineiro foram classificados para integrar a Seleção Mineira de Karatê e, consequentemente, representar o nosso estado e a nossa cidade nas etapas do Campeonato Brasileiro de Karatê”, comemora Rodrigo.
O Projeto Social Presbiteriano de Karatê está ativo há um ano e meio. Ele atua de forma gratuita, sem fins lucrativos, e hoje conta com 80 alunos e seis professores. As atividades acontecem na Igreja Presbiteriana do Parque das Américas todas as terças e quintas-feiras, dando a oportunidade às crianças do bairro de encontrarem no esporte um incentivo, uma ocupação e uma forma de passarem menos tempo na rua, expostos.
Confira os medalhistas:
Misia Ellen - Prata - Kumite
Lidianne Ligonsin - Prata - Kumite
Leandro Paixão - Bronze - Kumite