
O encontro acontece na quarta-feira (5), às 13h, no auditório da Prefeitura Municipal de Uberaba. (Fotos/Divulgação)
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizará um momento de diálogo com Movimentos Sociais e a Sociedade Civil Organizada, de 30 municípios da região, com o objetivo de ouvir demandas e identificar tendências na defesa dos direitos fundamentais. O encontro acontece na quarta-feira (5), às 13h, no auditório da Prefeitura Municipal de Uberaba.
A iniciativa reunirá representantes das comarcas de Araguari, Araxá, Bambuí, Campina Verde, Campos Altos, Canápolis, Capinópolis, Carmo do Paranaíba, Conceição das Alagoas, Conquista, Estrela do Sul, Frutal, Ibiá, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Nova Ponte, Patrocínio, Perdizes, Prata, Rio Paranaíba, Sacramento, Santa Vitória, São Gotardo, São Roque de Minas, Tupaciguara, Uberaba e Uberlândia.
Segundo o órgão, o evento terá caráter aberto, informal, leal e transparente. Grande parte do tempo de fala será destinada aos participantes, permitindo que Movimentos Sociais e a sociedade civil apresentem suas necessidades e sugestões diretamente ao MPMG.
O encontro é organizado pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Apoio Comunitário, Inclusão e Mobilização Sociais e será realizado no auditório da Prefeitura Municipal de Uberaba, localizado na avenida Dom Luís Maria de Santana, nº 141, bairro Santa Marta. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do Sympla.