Aproveitando a reinauguração da quadra de esportes comunitária ontem, a Associação dos Moradores do Conjunto Morada do Sol solicitou apoio da Prefeitura para desenvolver projeto de informática voltado à terceira idade. O pleito é antigo no bairro, mas não conseguiu sair do papel por falta de parcerias.
Segundo o líder comunitário Antônio Eustáquio Pereira, a tentativa é buscar recursos no Conselho Municipal de Assistência Social ou em empresas privadas para comprar os computadores, enquanto a Prefeitura disponibilizaria professores para atender aos idosos. “Aqui, no conjunto, a grande maioria dos moradores é formada por pessoas com filhos criados e na terceira idade”, acrescenta.
Ontem, o prefeito Anderson Adauto participou da inauguração das melhorias na quadra de esportes do Morada do Sol. Com investimento de R$ 153 mil, a obra consistiu na cobertura metálica da quadra, fundação e estruturação de pilares, instalação do alambrado, recomposição de partes do piso, pintura e iluminação. A estrutura é utilizada para desenvolver as atividades do Programa de Tempo Integral (Proeti) e do grupo de ginástica da 3ª Idade.