Unidade atende cerca de 3,5 mil famílias e recebeu obras de infraestrutura, acessibilidade e novo mobiliário (Foto/Divulgação)
Após a entrega da reforma do Cras do bairro Morumbi, na última semana, a Secretaria de Desenvolvimento Social conclui nesta segunda-feira (1º) a obra de revitalização do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Residencial 2000. O investimento foi de R$ 306.065,95, com execução da empresa SCS Engenharia e Segurança do Trabalho.
O serviço incluiu pintura, reforma elétrica e hidráulica, adequações para acessibilidade, novas esquadrias, louças, metais e luminárias, além da instalação de equipamentos de combate a incêndio e reestruturação dos cômodos.
A unidade conta agora com recepção, dois banheiros, duas salas para atendimento psicossocial, sala para o Cadastro Único (CadÚnico), sala de curso de corte e costura, sala da gerência, cozinha para servidores e depósito de materiais de limpeza.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Ernani Neri, a unidade também foi equipada com novo mobiliário, incluindo computadores, mesas, cadeiras, armários, estantes, geladeira, freezer e fogão. “O Cras do Residencial 2000 atende cerca de 3.500 famílias e é a porta de entrada da assistência social para toda a região. Agora, contamos com um espaço adequado para acolher ainda melhor todos que precisam dos nossos serviços”, destacou.
Rede de atendimento
Na semana passada, a Prefeitura também entregou a reforma do Cras do bairro Morumbi, com investimento de mais de R$ 300 mil. Ao todo, Uberaba conta com nove Cras, localizados em áreas de maior vulnerabilidade social.
Nesses espaços, os cidadãos têm acesso a benefícios e programas sociais, orientações sobre seus direitos, serviços públicos disponíveis, além de inscrição e atualização do CadÚnico. Os Cras também oferecem acompanhamento familiar e promovem atividades em grupo para fortalecimento de vínculos.