Uma espécie de canaleta que desvia água para bueiros e serve ainda de sinalização para que motoristas diminuam a velocidade
Uma espécie de canaleta que desvia água para bueiros e serve ainda de sinalização para que motoristas diminuam a velocidade, tem dado resultados contrários para alguns moradores do bairro Maringá 1.
O cartazista Roberto Fidelis reclama dos abalos na estrutura da residência e demonstra preocupação no que se refere à velocidade em que passam os veículos pela rua Emídio de Faria. “Ônibus e outros veículos pesados passam com tudo por aqui, e essa obra mal pensada prejudica as casas. Está tudo muito perigoso”, salienta.
No local, as paredes apresentam rachaduras, o muro já mostra sinais da fragilidade e alguns vidros na casa também não suportaram o empuxo dos veículos.
A aposentada Marli Aparecida dos Santos é cadeirante e também enfrenta dificuldades por conta do problema. Ela descreve que à noite tem dificuldades para dormir, pois sente estalos no quarto. “A gente fica até com medo, porque balança tudo, eu já não consigo andar, como vou fazer se acontecer alguma coisa?”, pontuou.
Os moradores solicitam uma análise da estrutura no ponto mencionado para que outro sinalizador seja instalado, evitando mais desgastes nas casas vizinhas.
Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura, mas não teve resposta até o fechamento da edição.