De acordo com a denúncia, a calçada da via está intransitável devido à quantidade de lixo acumulado, mas, principalmente, pelo mato alto que tomou conta do local (Foto/Divulgação)
A proprietária de um loteamento no bairro Marajós 1 deve receber uma multa devido ao mato alto. A situação tem sido motivo de reclamação por parte dos moradores da rua José Alberto Paranhos, no bairro. Ao Jornal da Manhã, os denunciantes reclamaram que o passeio no local está intransitável.
De acordo com a denúncia, a calçada da via está intransitável devido à quantidade de lixo acumulado, mas, principalmente, pelo mato alto que tomou conta do local. Segundo os reclamantes, essa situação tem atraído diversos mosquitos, além de outros insetos.
"Essa rua é por onde passa o ônibus do bairro, ou seja, é a rua principal. À noite, ela se torna muito perigosa, pois há várias casas que foram construídas e não foram finalizadas, tornando-se esconderijos para usuários de drogas", afirmam.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Codau (Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas Limpeza) e identificou que todos os terrenos são particulares. A região está na programação da limpeza, que irá começar com a retirada de entulhos e, logo em seguida, realizará a roçada nos passeios. A expectativa é que o serviço seja concluído até o final desta semana.
“A responsabilidade pelo serviço de capina e roçada nas vias públicas, passeios e praças é do município. No entanto, é importante observar que a população também deve se responsabilizar pela calçada em frente ao seu imóvel”, orienta a companhia.
Além disso, o Departamento de Posturas informa que não há registros anteriores de autuação no endereço e que alguns imóveis no bairro ainda estão registrados no nome do loteamento. “O Departamento fará uma vistoria e todas as irregularidades identificadas pelo agente de fiscalização de Posturas serão lavradas para o proprietário do imóvel”, informa.