Segundo um denunciante, a situação é crítica e vem impactando a qualidade de vida da comunidade, principalmente no período das chuvas (Foto/Reprodução)
Os moradores das Chácaras Morada do Verde, em Uberaba, têm enfrentado dificuldades devido à ausência de asfalto nas vias da região e quedas de energia. Segundo o relato de um denunciante à reportagem do Jornal da Manhã, a situação é crítica e vem impactando a qualidade de vida da comunidade.
"Está difícil; precisamos de asfalto com urgência. E outra coisa, na virada do ano, a energia acabou e deixou todo mundo sem luz", relata um morador que preferiu não se identificar.
Em resposta, o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Pedro Henrique Arduini, afirmou que equipes já estão no local para realizar o asfaltamento. No entanto, as chuvas recentes atrapalham o avanço dos trabalhos. "Estamos fazendo o patrolamento lá. Mas as chuvas dificultam, pois o solo fica encharcado", explica o representante da Sesurb.
Já em relação à queda de energia, a Cemig informou que, por ser uma região bastante arborizada, as árvores próximas à rede elétrica interferem no fornecimento de energia, sobretudo durante o período chuvoso. “A Cemig realizou uma inspeção recente na rede elétrica da região e vai promover, entre outras ações, nova poda de árvores que estejam em conflito com a fiação. O objetivo é evitar interrupções no serviço”, disse a empresa em nota.
A companhia também orientou os moradores a colaborar com o plantio de árvores de pequeno porte, para minimizar os problemas no fornecimento de energia. “Os moradores podem colaborar com a continuidade do fornecimento de energia plantando árvores de pequeno porte, que não alcançam a fiação da rede elétrica”, finaliza a companhia.