Mau cheiro deixa vizinhos desolados. Na rua Expedicionário João Gonçalves, no bairro Abadia, os moradores têm que conviver com esgoto a céu aberto. Vazamento na rede faz com que a água suja escoe pela sarjeta em frente às residências, e uma tábua de madeira é utilizada para sinalizar o local. Os motoristas criticam e comerciante que não quis se identificar ficou nervoso após frear bruscamente ante o obstáculo na via, motivo suficiente para deixar os moradores revoltados.
De acordo com a dona-de-casa Sandra Maria Alves, há 10 dias ninguém resolve a situação da rua. Ela reclama que até a calçada de sua casa está sendo destruída. “Eu tenho que ver fezes na minha calçada todo dia e querem que a gente espere por uma solução, é um absurdo!”, esbravejou.
Para o taxista Pedro Silva Reis, a dificuldade está na inalação do odor que, provoca náuseas e dores de cabeça. “Daqui a pouco todos vão estar com sintomas de doenças. Eles só estão esperando isso para resolver. Nós pagamos nossos impostos em dia, temos o direito de exigir providências urgentes”, pontuou.