Moradores do Boa Vista estão reivindicando fim do lixo em terrenos espalhados pelo bairro. Entre as solicitações está a colocação de placas com orientação para que
Moradores do Boa Vista estão reivindicando fim do lixo em terrenos espalhados pelo bairro. Entre as solicitações está a colocação de placas com orientação para que as pessoas evitem transformar o local em ecoponto clandestino.
De acordo com os moradores, o mato alto que corta alguns trechos de ruas do bairro atraem animais peçonhentos e acabam virando cemitério para restos de animais mortos. Durante o dia, o cheiro forte que invade as casas incomoda a funcionária pública Creusa Maria Vieira, que há 18 anos cobra melhorias da Prefeitura. “Acaba sendo um constrangimento para quem mora aqui, e quando a gente vai chamar a atenção de quem joga o lixo, eles ainda desafiam e retrucam, falando que podemos até chamar a polícia.
Indignada, a dona-de-casa Nair Eugênia dos Santos Pereira diz que os moradores não vão desistir de deixar o bairro em boas condições. Ela guarda recortes de jornais com matérias expondo a situação do lugar desde o ano de 1996.
Maria Terezinha Rabelo Vasconcelos conta que ela mesma realiza um trabalho de conscientização e que por vezes já viu alguns funcionários do Departamento de Zoonoses coletando o lixo. “Tem funcionário que vem e pega o lixo, mas cata só nas beiradas, no meio do mato está cheio de lixo”, explica.
A informação do Departamento de Posturas é de que toda a área designada já foi autuada e todos os problemas em relação ao lixo e limpeza já foram detectados. Ainda de acordo com os responsáveis, resta que os moradores tenham paciência para que os cidadãos autuados se manifestem diante das notificações e multas.