CIDADE

Moradores do conjunto Cartafina reivindicam sinalização e ônibus

Moradores do Conjunto Silvério Cartafina cobram sinalização nas ruas e maior número de ônibus que contemplem itinerários

Publicado em 28/07/2010 às 00:02Atualizado em 20/12/2022 às 05:11
Compartilhar

Moradores do Conjunto Silvério Cartafina cobram sinalização nas ruas e maior número de ônibus que contemplem itinerários no bairro.

A funcionária pública que prefere não se identificar conta que já acompanhou várias colisões envolvendo veículos de pequeno porte por conta da inexistência de sinalização vertical e horizontal. “É um local onde existem várias crianças, há também muito movimento de carros e as pessoas nem sempre conhecem as ruas e acabam se envolvendo em acidentes”, pontua.

A representante da Associação dos Moradores, Maura das Mercês Souza, explicou que não há lombadas, nem placas, e que os vizinhos caracterizam a condição como precária. Ela lembra ainda que o transporte coletivo não supre totalmente as necessidades dos moradores. “É muita gente para pouco ônibus e a linha antiga que fazia o sistema interbairros era bem melhor”, opinou.

O diretor do Departamento de Trânsito e Transporte, Claudinei Nunes, disse que três linhas atendem a região, sendo que a linha Abadia realiza 41 viagens, Jardim Uberaba-Costa Telles faz 16 viagens e Tutunas-Cartafina 35. “A questão do sistema interbairros foi suprimido há muito tempo e os ônibus já disponibilizados são o ideal”, concluiu.

Em resposta à solicitação da sinalização, o secretário de Trânsito e Transportes Especiais, Ricardo Sarmento, afirmou que está previsto o reforço na sinalização dos bairros assim que as prioridades relacionadas ao recapeamento forem atendidas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por