Moradores do Maringá 2 cobram infraestrutura para o bairro. Com parte da massa asfáltica das ruas danificada, a população reclama que o local foi abandonado pelas autoridades.
O aposentado Valter Ramos Campos declara que na época da chuva os transtornos se multiplicam. “Como o material do asfalto não tem qualidade, a chuva lava tudo e abre buracos por todas as vias”, descreveu.
Para Gésio Silva Ribeiro, a situação se agrava por conta da pouca iluminação. De acordo com o morador, os vizinhos não querem ter de desembolsar mais dinheiro para garantir o que lhes é de direito. “Nós só queremos de verdade aquilo que já pagamos, porque ninguém quer ficar no escuro e caindo em crateras”, desabafou.
Na Secretaria Municipal de Infraestrutura, a informação é de que com o retorno das chuvas, o recapeamento asfáltico das ruas foi interrompido. O secretário José Eduardo Rodrigues da Cunha disse que as chuvas paralisaram temporariamente o trabalho da equipe, mas a operação tapa-buracos segue atendendo as demandas que chegam à prefeitura.
Outros. Moradores do bairro Maringá I e II sofrem com os buracos nas ruas, que são causados por problemas nas tubulações. De acordo com Maria Lindaura da Silva, são frequentes os problemas de encanamento nas ruas dos dois bairros. “O bairro sempre teve esse problema de estourar os canos e temos que chamar a Codau para consertar. Não sei se é o material que a empresa usa, mas os canos estouram com frequência” relata.
Ela também conta que a equipe de manutenção do Codau atende às solicitações realizadas pelos moradores, porém os buracos feitos nas ruas para regularizar o problema causam transtornos aos motoristas. “Além de prejudicar o trânsito, os encanamentos estourados ainda geram uma perda significativa de água”, observa.
Já na rua Maria Francisca Borges, localizada no bairro Maringá II, uma moradora reclama de um buraco feito em sua porta pelo Codau. Segundo ela, que preferiu não se identificar, o Codau realizou um procedimento na terça-feira (26) para solucionar a falta de água na residência, porém, até ontem a rua não foi asfaltada. Ainda reclama que o buraco impede que o carro seja retirado da garagem.