Bairro São Benedito ficou sem energia elétrica durante grande parte da manhã de ontem, motivando reclamações de moradores
Bairro São Benedito ficou sem energia elétrica durante grande parte da manhã de ontem, motivando reclamações de moradores e, principalmente, dos comerciantes.
Entre os que procuraram a redação do Jornal da Manhã para protestar contra a interrupção, o empresário Alcebíades Caixeta Cardoso, proprietário de uma selaria no bairro, afirmou ter perdido a venda de três produtos, sendo cada um deles no valor correspondente a R$ 230. “Foram R$ 660 de prejuízo, porque a compra seria efetuada no cartão. É para qualquer um ficar irritado”, diz.
Cabo rompido no cruzamento da rua Professora Edith França e avenida Bandeirantes foi a causa da falta de energia no bairro, em trecho que se estendeu do Parque de Exposições Fernando Costa à praça Jorge Frange.
Segundo o gerente de relacionamento externo da Cemig, Valter Hugo Vieira, o problema foi registrado às 11h. Sendo assim, o sistema de segurança da empresa travou a transmissão elétrica no trecho (que representa o que seria a margem de segurança para que o problema não se espalhasse e prejudicasse outras áreas).
Segundo Valter, o cabo foi substituído às 11h25, entretanto, a transmissão continuou cortada até uma hora depois do conserto.
Equipe do JM esteve em pontos do trecho prejudicado, mas, mesmo com os semáforos apagados, não houve registro de tumulto no trânsito da avenida Fernando Costa e rua São Benedito, duas das vias mais movimentadas do bairro.