Moradores dos 144 apartamentos de condomínio localizado na avenida Santa Beatriz, reuniram-se para reclamar
Moradores dos 144 apartamentos de condomínio localizado na avenida Santa Beatriz, no bairro Santa Maria, reuniram-se para reclamar sobre a situação urbanística da via, que dá acesso às avenidas Santos Dumont, Edílson Lamartine Mendes e Deputado José Marcus Cherém.
A síndica do prédio, Amábile Pierroti, atuou como porta-voz do grupo que, entre as principais queixas, reclamou do abandono paisagístico e de falhas no recolhimento do lixo. “Muitas vezes percebemos o lixo acumulado perto dos passeios e, com a possibilidade de chuvas, estamos com medo de que a sujeira se espalhe”, denuncia.
Segundo Amábile, os condôminos moradores da rua são unânimes ao afirmar que canteiros e calçadas poderiam ser mais bem cuidados. “Uma revitalização na via seria necessária, principalmente porque está entre as principais da cidade”, afirma.
Questionada pela reportagem sobre a possibilidade da implantação de melhorias no logradouro, a assessoria de comunicação da Prefeitura afirmou que a via está compreendida no projeto do arquiteto curitibano Jaime Lerner, que presta assessoria ao município.
Segundo a PMU, existem mudanças viárias propostas para os cruzamentos da Santa Beatriz com as avenidas Edílson Lamartine Mendes, Santos Dumont e Marcus Cherém. Entretanto, como não estão previstas modificações urbanísticas, é pouco provável que haja revitalização dos canteiros centrais ou passeios da via.
Sobre o recolhimento do lixo na avenida, o superintendente de Serviços Urbanos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, João Ricardo Pessoa Vicente, afirmou que a denúncia não procede, principalmente por se tratar a avenida Santa Beatriz de uma via de grande fluxo. Segundo João Ricardo, a limpeza do local é realizada, no mínimo, três vezes por semana.