Segundo denúncias, os motoristas e pedestres não são conscientes e a sinalização, principalmente na região do viaduto sobre
Trânsito violento na avenida José Valim de Meto preocupa moradores e comerciantes. Segundo denúncias que chegaram até a redação do Jornal da Manhã, os motoristas e pedestres não são conscientes e a sinalização, principalmente na região do viaduto sobre a BR-262, está precária. Freadas bruscas e acidentes são comuns na avenida José Valim de Melo, próximo ao cruzamento com a avenida Salvador Cicci.
Silvânia Oliveira, comerciante, conta que se sente insegura, pois acredita que a qualquer hora um veículo vai entrar no seu estabelecimento. “Meus filhos também ficam na loja e tenho medo de qualquer hora acontecer um acidente”, pontua. Luciano também trabalha na avenida e sugere que seria necessário um semáforo ou mesmo redutor de velocidade na via. “Seria necessária uma revitalização das faixas de pedestres, placas, enfim, de toda a sinalização, para deixar o trânsito na região pelo menos um pouco mais seguro, tanto para os pedestres, motoristas como também para os comerciantes”, finaliza Silvânia.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, uma equipe da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) vai vistoriar a região para averiguar a situação.