O trabalho da Patrulha do Silêncio tem gerado reclamações por parte dos uberabenses. A população alega que muitas vezes a Guarda Municipal é acionada, porém nem sempre atende à denúncia quanto a som alto e bagunça durante a noite.
As denúncias referentes à perturbação do sossego são constantes em Uberaba, principalmente relacionadas aos carros-bombas, que são veículos que andam nas principais avenidas da cidade com o som muito alto.
Segundo um morador da rua Engenheiro Kalil Abrão, que preferiu não revelar o nome, muito jovens acabam passando a avenida Leopoldino de Oliveira com os conhecidos carros-bombas. “Sempre que a Guarda Municipal é acionada, o atendente se compromete em enviar uma viatura, mas não adianta nada. O barulho segue até cedo”, relata o aposentado.
Porteiro, que também preferiu não se identificar, mora no Morumbi e conta que no bairro tem um lanche onde o som fica ligado até altas horas da madrugada. “Quando liguei na Patrulha do Silêncio, o atendente afirmou que o problema seria resolvido. E nunca apareceu nenhuma viatura, mesmo sendo chamada”, finaliza.
Segundo a Guarda Municipal, a Patrulha do Silêncio vai ganhar reforço ainda na próxima semana, com o auxílio permanente de um fiscal do Departamento de Posturas. Atualmente são apenas três viaturas para atender toda a cidade, o que acaba não sendo suficiente para a demanda.