Depois de cinco acidentes registrados em menos de 30 dias, morador pede revisão de alternativas para melhorar o trânsito no São Benedito
Depois de cinco acidentes registrados em menos de 30 dias, morador pede revisão de alternativas para melhorar o trânsito no bairro São Benedito. O gerente, que prefere preservar a identidade, declara que o cruzamento das ruas Campo Formoso e Barão do Rio Branco oferece riscos a quem trafega.
Para o encarregado de almoxarifado Sebastião Centenciano Silva, a intensidade no fluxo de veículos tem aumentado, o que se tornou motivo de preocupação para quem trabalha ou mora na região. “Geralmente as pessoas tendem a ser cordiais no trânsito por aqui, mas não reduzir a velocidade ou não parar quando outro passa, acaba fazendo com que acidentes, como o registrado essa semana, se tornem comuns. Nós acreditamos que o primordial seria a colocação de um semáforo para a sinalização adequada”, solicitou.
O superintendente de Trânsito e Transportes da Prefeitura, Robinson do Amaral Camargo, esclareceu que não recebeu nenhuma reclamação, solicitação ou pedido referente ao endereço mencionado.
Segundo ele, após estudo junto à Polícia Militar não foi constatada a necessidade de nenhuma manutenção no local. “Quando há reclamação, nós documentamos e encaminhamos à secretaria responsável, realizamos um estudo técnico, vamos ao local e depois de pesquisas chegamos a um relatório”, explicou.
Após as análises, o superintendente ressaltou que quando é preciso aciona as pastas de Trânsito, Planejamento e Infraestrutura.