Segundo relatos, o problema já se arrasta por pelo menos 20 dias e preocupa principalmente pelo risco à segurança de idosos e crianças (Foto/Reprodução)
Moradores do Jardim Maracanã reclamam da presença de escorpiões em um bueiro localizado na esquina das ruas Saulo de Castro e José Tinoco. Segundo relatos, o problema já se arrasta por pelo menos 20 dias e preocupa principalmente pelo risco à segurança de idosos e crianças. A Prefeitura de Uberaba informou que uma equipe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias irá ao local para avaliar a situação e definir as medidas cabíveis.
Em imagens enviadas ao Jornal da Manhã, é possível ver pelo menos cinco escorpiões na localidade de um denunciante. Devido à quantidade de animais observada, e o tempo em que as ocorrências de aparições estão sendo registradas, os moradores temem que possa haver uma infestação dos peçonhentos no local, que seja difícil de conter.
Diante da situação alarmante, a reportagem entrou em contato com a administração municipal, que assegurou que uma equipe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias será enviada in loco para averiguar o caso. A ação tem como objetivo avaliar a extensão do problema e definir as medidas mais adequadas para proteger a segurança dos cidadãos.
“Cabe destacar que, de acordo com o Manual de Controle de Escorpiões do Ministério da Saúde, não é recomendado o controle químico de escorpiões, bem como os agentes públicos não devem utilizar ou recomendar esse serviço ao cidadão”, ressaltou nota.
O Executivo se comprometeu a atualizar o caso e fornecer informações quanto a situação do local e a melhor alternativa para acabar com o problema. O JM seguirá acompanhando a demanda e trará atualizações sobre as medidas adotadas e a segurança no bairro Maracanã.