CIDADE

Moradores sofrem com mau cheiro de cavalo morto no Jardim Uberaba

Os moradores da rua Vicente de Paulo Cardoso, no Jardim Uberaba, estão sofrendo com o mau cheiro proveniente um cavalo morto

Marília Cândido
Publicado em 25/06/2011 às 00:47Atualizado em 19/12/2022 às 23:41
Compartilhar

Os moradores da rua Vicente de Paulo Cardoso, no Jardim Uberaba, estão sofrendo com o mau cheiro proveniente um cavalo morto, abandonado em um terreno baldio. Eles suspeitam que um vizinho tenha jogado o animal e calculam que, pelo estado de decomposição, ele estaria ali há pelo menos cinco dias.

Segundo a dona-de-casa, Marilene dos Santos, que mora em frente do terreno, a situação piorou depois de quinta-feira, quando o cheiro tomou conta da rua. Diante disso, quem mora perto já não sabe o que fazer, pois ninguém consegue entrar em contato com os órgãos responsáveis neste período de feriado prolongado. “Já liguei para a Zoonoses e para a polícia. Disseram que eu tenho que fazer um boletim de ocorrência e abrir uma ação contra quem teria feito isso, mas isso vai demorar anos e ninguém faz nada. O Departamento de Posturas atendeu ao telefone e disse que só pode vir na segunda-feira.”

Além do cheiro, outra preocupação dos vizinhos é em relação à transmissão de doenças, já que animais de estimação se aproximam do cavalo a todo o momento, e as crianças curiosas também chegam perto. “Quem aguenta isso? A gente não tem nem como almoçar direito. Pelo jeito esse animal deve ter morrido de doença, isso é um perigo.”

A reportagem entrou em contato com o superintendente de Serviços Urbanos, João Ricardo Pessoa Vicente, e ele se comprometeu a enviar uma equipe ao local neste sábado para resolver a questão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por