Presidente Rui Ramos determinou a abertura de procedimento administrativo para apurar conduta do funcionário
Carro oficial da Codau flagrado na manhã deste sábado (13), na Avenida Prudente de Morais. (Foto/Reprodução)
Uma denúncia envolvendo o uso indevido de um veículo oficial da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) circulou nas redes sociais na manhã deste sábado (13) e já está sendo apurada pela direção da autarquia.
Segundo relatos compartilhados por testemunhas e confirmados por imagem enviada ao Jornal da Manhã, um motorista da Codau foi flagrado utilizando o carro oficial da empresa, em horário de serviço, por volta das 11h35 da manhã, para levar sua esposa às compras na avenida Prudente de Morais.
A situação chegou ao conhecimento do presidente da companhia, Rui Ramos, que determinou a abertura imediata de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar responsabilidades.
Ainda não há confirmação oficial sobre a identidade do motorista, nem sobre eventuais punições. O procedimento interno deverá ouvir os envolvidos, para garantir o direito à ampla defesa.
Casos como este, quando comprovados, podem resultar em advertência, suspensão ou até demissão, conforme o estatuto da autarquia e a legislação municipal.