Teve início o movimento popular chamado “Salvem os bosques de Uberaba”, encabeçado pelo Partido Progressista (PP), que faz campanha para a preservação e contra a privatização de área onde hoje funciona o Bosque Jacarandá, cogitada recentemente pelo prefeito Anderson Adauto.
Após protocolar na Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e na Promotoria da Defesa do Patrimônio Público a denúncia sobre a intenção do município em vender à iniciativa privada a área verde onde funciona o Bosque Jacarandá, o presidente do PP, Ricardo Saud, deu início à série de campanhas para mostrar às autoridades que a população de Uberaba está indignada com essa possibilidade.
O movimento já conta com mais de três mil adeptos e tem tomado grande proporção. “Com as ferramentas da internet, como as mídias sociais, a campanha alcançou níveis nacionais e até internacionais.” Desde ontem foi montado posto para a coleta de assinaturas em abaixo-assinado contra a privatização da área do Bosque Jacarandá. Até a tarde desta quarta-feira mais de duas mil pessoas já tinham assinado o documento, mas a intenção é colher entre cinco mil e 10 mil assinaturas, revela.
Ainda faz parte da campanha o abraço simbólico no Bosque neste sábado, a partir de 14h. Hoje ainda serão colocados em vários pontos da cidade 20 placas de outdoor e mais três ou quatro pontos de coletas de assinatura para o abaixo-assinado.