As adaptações para tentar desafogar o trânsito de Uberaba propostas pelo urbanista Jaime Lerner estão sendo implantadas em pontos estratégicos. Mas o maior impacto dessas ações tem sido a transformação da rua Medalha Milagrosa em mão única e adjacências da Onofre da Cunha Rezende. As adaptações feitas pela Prefeitura visam a melhorar o trânsito na região, mas ainda assim têm gerado reclamações.
Opiniões divergem, e parte do bairro Mercês é a favor das modificações. Já a parte que compreende o São Benedito não aprova a nova sinalização. A comerciante Aparecida de Fátima Freitas não vê lado negativo nas adequações e discorda de quem não aprovou o resultado. Para ela, os moradores têm mais segurança para transitar pela localidade.
Proprietário de um posto de combustíveis lotado a rua Tupaciguara, mas que abrange margem da Onofre da Cunha Rezende, Widson Madeira não é favorável à modificação. Ele reclama que não foi consultado e não teve a oportunidade de discutir a questão com a administração municipal. Widson ressalta que após o ajuste, a via ficou deserta, enquanto que a rua Conceição das Alagoas permanece tumultuada.
Se não há fluxo suficiente de pessoas, os reflexos negativos vão para o comércio. Há cerca de uma semana, após as alterações no trânsito, o movimento no posto caiu 40%. “Nossa expectativa é conseguir uma conversa com o prefeito e reverter a situação, para que o início da Ituiutaba volte a ser mão dupla e desça pela Tupaciguara”, finalizou.