Uma larva foi encontrada em uma das unidades, que já havia sido aberta e consumida (Foto/Divulgação)
Consumidora uberabense teve uma surpresa no mínimo desagradável ao comprar uma caixa de chocolate, na sexta-feira (28). Segundo a denunciante, uma larva foi encontrada em uma das unidades, que já havia sido aberta e consumida. A compra teria sido feita em um supermercado na avenida Dona Maria de Santana Borges. A Vigilância Sanitária e o Procon já teriam sido acionados pela cliente.
Conforme relato da mulher, a loja teria informado que não poderia fazer nada além da troca do produto. “Por conta de que está dentro do prazo de validade e a mercadoria estava lacrada, a loja não pode ser acusada”, contou à reportagem.
A consumidora ainda reforça que a preocupação aumenta levando em consideração o fato de os netos terem consumido alguns chocolates antes do inseto ser encontrado. “Por enquanto estou aguardando a Vigilância Sanitária e aguardando uma resposta também do fabricante. Revoltante”, desabafa.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberaba em busca de informações sobre o caso. Foi informado que o Procon está a par da situação e que a denúncia chegou por meio do canal oficial de atendimento (WhatsApp). “O consumidor foi prontamente orientado a entrar em contato com o SAC da loja, que se prontificou a trocar o chocolate. A Fundação completa ainda que irá comparecer ao local, a fim de orientar e notificar o estabelecimento para averiguar irregularidades no lote”, alega o órgão.
Tanto a Vigilância Sanitária, quanto a empresa, também foram contactadas em busca de um posicionamento sobre o episódio. Porém, até o momento, não há retorno. O espaço permanece aberto para manifestação.