Nesta terça-feira, 26, a Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti) recebeu a visita de uma equipe da Receita Federal para tratar de possíveis parcerias. O grupo foi composto por Luiz Cláudio Martins Henrique, auditor fiscal e delegado em Uberlândia; Anderson Luiz da Silva, auditor fiscal e delegado adjunto; Sandra Maria Barcelos da Silva, analista tributária; e Rayane Silva Moura, atendente e analista federal.
Durante o encontro, os representantes da Receita Federal conheceram as instalações e projetos da Feti, destacando a importância do impacto social promovido pela Fundação, especialmente no trabalho de formação e inclusão de jovens.
A conversa também abordou a possibilidade de destinar objetos que não estão em conformidade com a legislação brasileira, para uso social por meio da Fundação. A iniciativa visa transformar esses itens em recursos para potencializar os projetos da Feti.
“A visita de hoje reforça o reconhecimento da nossa missão e abre novas perspectivas para ampliarmos a atuação social. A parceria com a Receita Federal é uma oportunidade incrível para fortalecer, ainda mais, o atendimento aos jovens,” afirmou Sônia Manzan, presidente da Feti.
Segundo ela, a Fundação segue comprometida em desenvolver novas alianças e projetos que impactem positivamente a sociedade de Uberaba e região.
Representante do Governo de Minas visita Feti
A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti) recebeu a visita do assessor especial de Relacionamento do Governo de Minas em Brasília, Daniel Angotti. Durante o encontro, nesta terça-feira, foram debatidas possibilidades de recursos por meio de emendas parlamentares, além de alterações legislativas que podem fortalecer os programas e iniciativas da Fundação.
Daniel destacou a relevância do trabalho da Feti, reconhecendo sua contribuição para a qualificação profissional e o desenvolvimento socioeconômico de jovens e adolescentes. “É fundamental que iniciativas como as da Feti tenham o suporte necessário para continuar transformando vidas e impulsionando o mercado de trabalho”, afirmou.
A presidente da Fundação, Sônia Manzan, reforçou a importância da visita. “Estamos sempre em busca de parcerias estratégicas que possam potencializar o impacto de nossos projetos. A articulação em Brasília é crucial para viabilizarmos os recursos e as mudanças legislativas que beneficiem diretamente nossos alunos e programas”, declarou.