No mês de novembro foram criados mais de 267 empregos destinados à construção civil e as mulheres se destacam ocupando grande parte das vagas oferecidas.
Em entrevista à Rádio JM, o diretor regional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedese), Carlos Nogueira, declarou que as mulheres estão ganhando mais espaço neste setor, devido à atenção destinada ao trabalho. “Vamos oferecer um curso de construção civil nas áreas de pedreiro, pintor e eletricista, onde todas as vagas já foram tomadas, em maioria pelas mulheres, que estão sendo mais valorizadas, porque desperdiçam pouca matéria-prima, são pontuais, e pelo acabamento que elas conseguem estabelecer”, explicou o diretor.
A Sedese de Uberaba atende mais 16 cidades na região, com trabalhos de assistência social, promoção de emprego e renda e de direitos humanos. “Nosso parte é justamente de exercer o trabalho de atender as pessoas emergencialmente nas suas carências, e fazer um trabalho de resgate da auto-estima e da dignidade”, contou Nogueira.
Disque-denúncia. O serviço foi criado em outubro deste ano para combater a prostituição infantil e os maus tratos aos idosos e deficientes. “Existe uma grande rede por trás deste disque-denúncia, onde o Conselho Tutelar, o Juizado de Menores e até a Polícia Civil vão acompanhar as ocorrências e as vítimas para tentar minimizar o trauma”, finalizou.
O número do disque-denúncia é 0800 31 11 19.