(Foto/Divulgação)
Em um dia de muito trabalho, o mutirão de castração da Supra (Sociedade Uberabense de Proteção aos Animais) efetuou a castração de 176 gatos. Os procedimentos de terça-feira (25), o sétimo do mutirão, foram voltados apenas para felinos que vivem em colônias.
Denise Max, ativista e defensora das causas animais, lembra que é muito importante buscar esses animais de colônias. “É muito importante para o controle populacional desses animais. A procura por parte dos protetores foi grande e ficamos muito felizes por poder contribuir”, posiciona-se.
Conforme números repassados ao Jornal da Manhã, a Supra informou que o mutirão teve alta procura e, até aqui, foram realizadas, em média, cerca de 100 castrações por dia.
O mutirão tem apoio do deputado federal Fred Costa (PRD), promotor Carlos Valera, Hospital Veterinário de Uberaba e Funepu.
O mutirão de castração teve início no dia 18 e ainda tem mais dois dias de atividades. Nos próximos, as castrações serão mistas, ou seja, procedimentos em cães e gatos.