Lojas de decoração já anunciam com luzes e cores em suas vitrines a chegada do Natal. Gôndolas repletas de guirlandas, papais-noéis e árvores é a estratégia dos lojistas para atrair os consumidores e antecipar o consumo de artigos decorativos e presentes de fim de ano. Segundo a vendedora Maria de Lourdes Martins, a loja foi montada no último fim de semana e já está atraindo os consumidores. “Esperamos que as vendas sejam até 10% maiores que no ano passado”, conta. O departamento de comunicação do Shopping Uberaba confirmou que este ano o centro de compras será decorado com o tema “O Natal da Maria Fumaça”, que deve ser inaugurado no dia 6 de novembro. A chegada do Papai Noel está marcada para o dia 19 de novembro, a partir das 19h. O Parque de Exposições Fernando Costa, que nos últimos anos atrai várias pessoas com o Natal no Parque, têm como destaque sua decoração natalina. Para este ano, de acordo com a direção da ABCZ, o projeto de decoração só deve ser finalizado em novembro. Porém, já foi definido que a ornamentação seguirá os moldes do Natal de 2008. Na cidade, segundo o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Karim Abud Mauad, há um projeto de ampliação na iluminação da cidade. Promoção. A Campanha de Natal já chegou à marca de 200 empresas inscritas na CDL. A informação é do presidente Fakher Azor Fakhouri, que espera que mais de 500 empresas adquiram o kit promocional, que inclui 300 eletroportáteis e mais 300 vales-compras, além de o consumidor poder concorrer a dois carros zero-quilômetro.