CUIDANDO

Novo comandante do 4º Batalhão defende apoio à saúde mental da tropa da PM

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 26/01/2025 às 15:46Atualizado em 27/01/2025 às 05:00
Compartilhar

Depressão (Foto/Arquivo JM)

O tenente-coronel Reginaldo Corrêa Silva, novo comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que a instituição está atenta às necessidades dos policiais e destacou a importância da saúde mental dos agentes. Ele comentou sobre o tema durante uma entrevista no programa JM News 1ª Edição, da Rádio JM 95.5 FM, na quarta-feira (22). 

“A Polícia Militar é muito bem organizada e temos um quadro de saúde fantástico, com apoio e amparo aos nossos policiais militares, incluindo psicólogos. Temos profissionais aqui em Uberaba e em outras cidades da região para dar suporte aos policiais militares”, revelou. 

Reginaldo explicou que é obrigação dos policiais se consultarem periodicamente para serem avaliados pelo profissional de saúde, que fará a avaliação dos agentes. 

“O policial passa anualmente por essa avaliação, mas pode também procurar voluntariamente. Temos palestras e programas para incentivar o policial militar a trazer à tona a sua dor, porque muitas vezes o policial está sofrendo e não consegue enfrentar isso sozinho, precisando de apoio”, destacou. 

Por fim, o comandante afirmou que manterá o diálogo aberto com a tropa, para ouvir as demandas e apoiá-los no que for necessário. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por