AGORA VAI?

Obra do viaduto da Claricinda sofre novo atraso e só deve ficar pronta em setembro

Larissa Prata
Publicado em 20/08/2025 às 13:32Atualizado em 20/08/2025 às 14:03
Compartilhar

Viaduto sobre a avenida Claricinda Alves de Rezende está interditado desde o dia 10 de julho (Foto/Marcos Machado)

Deve ficar para setembro a entrega da obra de manutenção do viaduto sobre a avenida Claricinda Alves de Rezende, no bairro Jardim do Lago, em Uberaba. Ele está interditado desde o dia 10 de julho, após inspeção de rotina realizada pela VLi Multimodal detectar necessidade de recuperação a estrutura. Apesar dos esforços, ouvintes da Rádio JM têm questionado a morosidade para uma solução no local. 

Nesta quarta-feira (20), ouvinte do JM News voltou a questionar a obra. "Peço a ajuda de vocês a respeito do viaduto do Parque São José. Estamos tendo prejuízo na circulação, dando volta longa. Tem mais de um mês [a interdição] e ainda nem começou a obra de reforma. Ajudem os moradores, a população está organizando um abaixo assinado, mas o trem está circulando normalmente", comentou Marilda Aparecida.

A previsão inicial é que a obra fosse entregue no fim de agosto. Contudo, os trabalhos ainda não começaram no local, segundo apurou a reportagem do Jornal da Manhã, mas há previsão de que sejam iniciados na próxima semana. Assim, o prazo de entrega deve ser adiado até o fim de setembro.

Em notas enviadas ao JM, tanto a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) e a VLI Multimodal afirmaram ainda estarem em tratativas sobre a recuperação do viaduto da Claricinda. A empresa de logística destacou ser da Prefeitura de Uberaba a responsabilidade pela obra, mas que "tem total interesse na segurança da localidade e está em constante diálogo com a Prefeitura de Uberaba, para viabilizar a manutenção e segurança do viaduto municipal".

Em contrapartida, a Sesurb informa que a obra será executada pela VLI Multimodal. "Conforme reunião realizada no dia 13 com representantes da VLI Logística, responsável pelas operações ferroviárias, foi definida a elaboração de uma nova solução técnica para a intervenção no viaduto. Essa alternativa está em fase final de ajustes pela VLI e foi apontada como a mais eficiente e segura, tanto para garantir a segurança do transporte ferroviário quanto para atender à população que utiliza diariamente o local. A VLI assumirá a execução da obra, assegurando maior celeridade ao atendimento da demanda", diz trecho da nota enviada ao JM.

Embora não haja definição oficial sobre o novo cronograma, a previsão é que a obra seja entregue até o fim de setembro. Até lá continuam válidas as alterações no trânsito vigentes, atingindo também uma linha de ônibus coletivo em Uberaba. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por