A partir de 12h de hoje, frente de trabalho do projeto Água Viva, relativo à implantação dos interceptores de esgoto na área central, prosseguirá pela avenida Leopoldino de Oliveira, sentido centro, iniciando a transição pela rotatória da rua Álfen Paixão. A obra na rotatória vai durar cerca de 10 dias.
Com o avanço das obras, o último quarteirão da avenida Leopoldino de Oliveira passará a ser mão inglesa, para ter acesso à rua Álfen Paixão, que, por sua vez, deixará de ser mão dupla no seu primeiro quarteirão, passando a ser mão única sentido avenida Alexandre Barbosa.
Os carros que desejam voltar à Leopoldino poderão seguir pela rua Engenheiro Foze Kalil Abrahão, que segue pela lateral da avenida, até chegar à Bento Ferreira ou Jaime Bilharinho, e, consequentemente, alcançar a Leopoldino de Oliveira.
Os interceptores têm a função de captar os esgotos lançados diretamente nas galerias de água pluvial e conduzi-los até a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Francisco Velludo. Assim, ocorrerá a separação dos esgotos das águas de chuvas e, por consequência, permitirá a despoluição dos córregos sob as avenidas, maior eficiência da ETE e o fim do mau cheiro sob as avenidas.