Segue em ritmo acelerado a construção do Instituto de Ciência Tecnológicas e Exatas (ICTE), que deve abrigar os sete cursos de Engenharia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), na Univerdecidade.
Depois de seis meses de obras, em um empreendimento de 73 mil m² – com 10,8 mil m² de área construída –, já foram realizadas a terraplenagem, fundação, drenagem e concretagem de estrutura. Segundo a assessoria de comunicação da universidade, a construção já entrou na fase de estruturação dos pilares. O projeto prevê recursos de R$ 10,3 milhões, do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).
Cesube. Ainda segundo informações da assessoria, a reforma do prédio onde funcionava o Centro de Educação Superior de Uberaba (Cesube) entra em fase final. As intervenções visam a recuperar o espaço para que seja aproveitado como parte da estrutura do campus Univerdecidade da UFTM, através de nova pintura, estruturas elétricas e da área externa.
A previsão é a de que o espaço seja concluído até o fim desse mês. A intenção é que, assim que concluído, o prédio sirva às disciplinas dos cursos até que os alunos sejam, definitivamente, abrigados na unidade do ICTE, a partir do 2º semestre do ano que vem.