Obras no bairro São Cristóvão e entorno ainda não foram concluídas. Moradores reclamam da demora na execução do serviço e têm opiniões divergentes em relação ao resultado
Obras no bairro São Cristóvão e entorno ainda não foram concluídas. Moradores reclamam da demora na execução do serviço e têm opiniões divergentes em relação ao resultado dos trabalhos.
Para a dona-de-casa Lindalva Ribeiro, a demora é um agravante da situação do bairro. “Eu acredito que nosso problema não será resolvido, porque estou esperando há 30 anos, e depois de tantas reclamações nada de concreto foi mostrado. Resta saber se o serviço que estão fazendo ficará bem feito”, pontuou.
O motorista Vilson Marques está ansioso e na expectativa de acompanhar as mudanças no bairro. Ele salienta que apesar de algumas implantações terem sido feitas, há locais no bairro que são focos do problema e continuam do mesmo jeito. “Eu estou no aguardo, mas até agora não saiu para analisarmos. Aqui nesta rua também é preciso uma galeria porque a água da chuva vem para a nossa porta e muitas coisas têm de ser revistas”, concluiu.
Em resposta às dúvidas dos moradores que estão ariscos às transformações no São Cristóvão, o secretário municipal de Infraestrutura José Eduardo Rodrigues da Cunha informou que 99% das obras no local já estão prontas. De acordo com ele, o trabalho está em processo de captação das águas nas imediações da avenida Coronel de Oliveira Prata. Nessa parte, os trabalhos estarão concluídos em dois dias. “Depois desse montante, o serviço será direcionado aos bairros Gameleiras e Parque São Geraldo, para evitar que a água desça a céu aberto, mas passe pelas galerias”, explicou. O término da obra deve acontecer dentro de 15 dias.