Suçuarana macho, capturada na manhã de quinta-feira (22), em fazenda localizada na região da Usina Uberaba, continua recebendo atendimento médico veterinário no zoológico
Suçuarana macho, capturada na manhã de quinta-feira (22), em fazenda localizada na região da Usina Uberaba, continua recebendo atendimento médico veterinário no zoológico municipal.
O animal que tem idade entre 8 e 10 anos e pesa 37 quilos, apresentava quadro agudo de desidratação quando foi localizado, além de suspeita de intoxicação. Cláudio Yudi, veterinário responsável pelo caso, conta que a saúde da onça é estável, apesar de ter apresentado melhora em relação ao dia que foi socorrida.
Ontem, segundo ele, o felino não se alimentou, bebendo apenas água. E continuou agindo de forma agressiva. “Não deixamos o soro preso a ela, pois não adiantaria, já que ela arranca tudo. É preciso pensar que se trata de um animal de vida livre e não está acostumado a ficar em cativeiro”, salienta o veterinário, reforçando que o diagnóstico sobre o que realmente tem o animal ainda não foi fechado. “Ela vomitou uma ave e o odor era forte. Existe a suspeita de que a ave possa tê-la intoxicado por estar envenenada, mas não podemos garantir. No entanto, o fato de a onça ter vomitado é bom”, completa.
Yudi explicou também que o felino permanecerá na área de quarentena do zoológico até que o caso seja solucionado e possa ser libertado na natureza sem correr riscos.