Leitora do Jornal da Manhã encaminhou e-mail à redação na tarde de ontem e pediu providências por conta de um buraco que foi aberto e esquecido em uma das ruas do Parque das Américas.
O problema está localizado na rua Coronel José Caetano Borges, entre os números 486 e 762, e ocasionou uma série de transtornos aos pedestres e motoristas.
De acordo com Kelly Garcia, não foi a primeira vez que presenciou a situação. “Com certeza não será o último ônibus ou veículo a atolar neste buraco que o Codau abriu para manutenção e esqueceu de fechar direito”, contou.
Segundo Kelly, na segunda-feira (27), outro ônibus do transporte coletivo atolou no mesmo buraco por volta das 18h e ontem, uma carreta que passou pelo local também ficou presa na lama.
A leitora revela que o ônibus Circular 4, do horário de 7h20, que faz o itinerário Volta Grande sentido Hospital Escola, só conseguiu sair da cratera depois de ser puxado por um caminhão guincho. “Motorista e passageiros ficaram revoltados com o transtorno e com o atraso gerado pelo incidente. Alguns passageiros ligaram para os patrões já com receio de dar a notícia, pois não é qualquer um que acredita nesta história. Afinal, estávamos circulando em um ônibus dentro da cidade e não vindo por uma estrada de terra de alguma fazenda, onde é mais provável se atolar”, ressaltou.
O aposentado Antônio José da Silva caracterizou o episódio como vergonhoso e disse que está cansado de pedir solução. A equipe de reportagem esteve no ponto mencionado e constatou a dificuldade de quem precisa trafegar pela via.
Assessoria de imprensa do Codau esclareceu que nessa segunda-feira, a autarquia realizou no local, duas manutenções referentes a vazamentos de água. A explicação destaca que por causa da chuva a equipe não conseguiu repor o asfalto. No entanto, ressalta que uma equipe técnica foi designada para o serviço e o trânsito está normalizado.