CIDADE

Operários do Codau reclamam das condições de trabalho

Servidores do Codau trabalham em péssimas condições. A denúncia foi feita pelos próprios funcionários da autarquia

Publicado em 06/05/2010 às 23:24Atualizado em 20/12/2022 às 06:39
Compartilhar

Servidores do Codau trabalham em péssimas condições. A denúncia foi feita pelos próprios funcionários da autarquia ao vereador Marcelo Machado Borges, o Borjão.

Os servidores reclamam de equipamentos velhos e danificados, sendo que os caminhões estão impróprios para o uso. Além disso, pás e picaretas estão tortas e enferrujadas e os banheiros imundos.

Borjão relatou que em visita ontem pela manhã ao pátio do Codau, no bairro Fabrício, os trabalhadores começaram a disparar insatisfação. “É uma vergonha as condições que eles trabalham, e eu comprovei a situação”, esclareceu.

Segundo o vereador, na empresa, quem ultrapassa o expediente e faz hora extra não tem direito a receber insalubridade.

Outra grave afirmação é de que o atual presidente do Codau, Roberto Velludo, estaria ameaçando os funcionários para produzirem mais, sob pena de serem despedidos através de processo administrativo.

Borjão garantiu que a situação não ficará impune e comunicou que organizará reunião com os funcionários do setor.

Ontem, uma equipe do Codau atuava na rua João Basílio de Oliveira, no bairro Residencial 2000, e nenhum funcionário utilizava equipamento de proteção individual básico, como capacetes.

Sobre a reclamação, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviço de Esgoto de Uberaba (Sindae), Fabíola de Castro, não foi encontrada para se pronunciar.

Prioridades. Por meio da assessoria de imprensa do Codau, o presidente da autarquia, Roberto Velludo, informou que finaliza esta semana uma série de reuniões com as equipes para se apresentar aos servidores e definir prioridades.

 “Vamos tentar o aval da Caixa Econômica Federal para o empréstimo de R$ 61 milhões junto ao PAC, para obras de implementação do sistema de captação, tratamento e distribuição de água”, pontuou.

Velludo citou que a valorização dos funcionários passa pela modernização das instalações e assegurou que trabalha para oferecer melhores condições de trabalho e o que ainda não está no patamar ideal será solucionado no menor prazo possível.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por