Enquanto a Seleção Brasileira enfrenta a Holanda pelas quartas-de-final da Copa do Mundo, em Uberaba
Enquanto a Seleção Brasileira enfrenta a Holanda pelas quartas-de-final da Copa do Mundo, em Uberaba, o torcedor uberabense deve se adaptar aos horários diferenciados que estabelecimentos comerciais e repartições públicas adotarão amanhã.
Entre os órgãos municipais, a Prefeitura vai funcionar das 8h às 10h e das 14h às 18h. Na Câmara Municipal, o expediente seguirá das 7h às 11h. As repartições federais, como Receita Federal, manterão atendimento das 14h30 às 17h30. Já os órgãos estaduais não abrirão.
No setor de transportes, as empresas de ônibus irão operar com 100% da frota para atender os passageiros que vão para o trabalho antes e depois da partida. No horário do jogo, ou seja, das 11h às 14h, haverá redução de 50% da frota. Os segmentos operacionais do Terminal Rodoviário e Aeroporto Mário Franco vão funcionar normalmente.
Na área da saúde, Unidades de Pronto Atendimento (Upa) dos bairros Abadia e São Benedito operam normalmente, em escala de plantão. Da mesma forma, Samu e ambulâncias. Assessoria de comunicação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro informou que o Hospital de Clínicas não vai parar e o ambulatório Maria da Glória funcionará até as 10h.
Na área educacional, cada escola pode adaptar sua programação ao horário do jogo, mas a orientação da superintendência de Ensino é para que as atingidas pela greve na rede estadual não liberem os estudantes.
Nos estabelecimentos comerciais, a informação do Sindicato do Comércio Varejista é de que cada empresário pode escolher a hora de abertura e fechamento das portas. Na CDL, a orientação é para que as lojas abram as portas até as 10h30 e retornem às 13h30.
No caso dos supermercados, a informação da Associação dos Supermercadistas (Assuper) é a de que o comerciante terá autonomia para liberar ou não seus funcionários na hora do jogo. O Shopping Uberaba vai funcionar das 14h às 22h e o Mercado Municipal, das 7h às 10h30 e das 13h30 às 18h. Bares, restaurantes e padarias terão funcionamento opcional, mas a maioria deve ficar aberta.
Nos bancos, o horário de atendimento é de 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30.
No Judiciário, o esquema será o mesmo para o Fórum Melo Viana e o Juizado da Infância Juventude: funcionamento das 14h às 19h. Na Justiça Federal, o expediente ocorrerá das 14h30 às 20h.