Segundo a comerciante, por duas vezes ela não conseguiu a consulta médica, mesmo tendo que esperar na Unidade Regional de Saúde
Moradora do Parque das Américas reclama de espera na fila eletrônica. De acordo com a comerciante Edilene Maria Santos, após ser encaminhada à Unidade Regional de Saúde do bairro Boa Vista, ela aguarda há mais de três meses por realização de exames da filha de 15 anos que precisa passar ultrassonografia.
Segundo a comerciante, por duas vezes ela não conseguiu a consulta médica, mesmo tendo que esperar na Unidade. “A gente fica na expectativa, mas no final, depois de um tempo razoável que você fica esperando, a atendente vem e diz que não tem profissional”, pontuou.
Conforme informações da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, o profissional responsável por exames de ultrassonografia apresentou atestado e entrou de licença no dia que estava agendado o exame da paciente Miriã Santos de Jesus e não foi possível prever a situação. Por conta disso, a usuária não foi informada sobre o cancelamento com antecedência.
A SMS ainda destacou que o médico continua de licença, porém a secretaria contratou outro profissional para substituição no posto. Prestadores de serviço também foram solicitados para atender à demanda. A equipe garantiu que contatou a paciente por telefone para acertar novo agendamento da ultrassonografia.
Diretora do departamento de Atenção Especializada, Cristina Strama salientou que o número de ortopedistas na rede subiu de dois para seis profissionais. Número de solicitações por exames de ultrassom aumentou e a secretaria esclareceu que está realizando contratações necessárias para reduzir o tempo de espera.