Paciente em tratamento contra a leucemia faz campanha para conseguir suplementação. Vinda de Franca, Simone Nunes conta que se mudou recentemente para Uberaba para tratar a Leucemia Mieloide Aguda no Hospital Hélio Angotti. Segundo ela, devido ao alto custo dos produtos, tem sido difícil assegurar a compra de toda a medicação.
Conforme a mulher relata, o tratamento já ocorre há um ano. Recém-mudada para Uberaba, Simone conta que fazia tratamento em Barretos. Para dificultar ainda mais a situação, ela teve seu Benefício de Prestação Continuada (BPC) suspenso pelo Governo Federal. “Após a mudança, eles suspenderam meu benefício nessa onda de pentes finos que estão fazendo em todo o país”, relata.
Leia também: Julho Amarelo é destaque nos Cras do município
Simone conta que precisa de três tipos de suplementos que auxiliam a reverter o quadro de desnutrição causado pela doença. Pacientes com leucemia aguda frequentemente apresentam sintomas de desnutrição proteico-energética e diminuição da massa muscular.
“Estou precisando da doação de cinco latas de Ensure ou Nutren. Estou sozinha e não tenho condições de comprar. Fiz o pedido judicial para o município me fornecer, mas está em processo, vai levar 90 dias ou mais para tramitar. Também preciso de doação de leite de caixinha porque, a cada suplemento, tenho que tomar 9 vezes ao dia e ele tem que ser diluído com leite. Quem não tiver condições de comprar os suplementos pode me ajudar com qualquer valor para que eu possa juntar o dinheiro para comprar”, relata.
A paciente ainda afirma que conseguiu algumas doações na região, mas devido ao alto consumo, elas acabam rápido. “Preciso de doação de pelo menos uma ou duas latas porque não posso ficar sem. A lata pequena do Ensure custa R$234, e eu preciso de 5 latas grandes em um mês”, afirma.
O PIX para doações é 065.883.086-47.