Após um ano do desabamento do telhado da Capela de São Miguel Arcanjo, localizada no bairro Residencial 2000, voluntários trabalham na reconstrução. O acidente ocorreu
Após um ano do desabamento do telhado da Capela de São Miguel Arcanjo, localizada no bairro Residencial 2000, voluntários trabalham na reconstrução. O acidente ocorreu em dezembro de 2008, durante o trabalho de colocação de telhas, quando as estruturas metálicas não aguentaram o peso e desabaram. Ninguém se feriu, mas deixou muitos fiéis assustados.
O padre Manoel Messias da Silva, responsável pela capela, contou que amanhã será lançado um carnê de doação. O objetivo é angariar fundos para o término da obra. Ele explica que apesar de todos os sábados cerca de oito pessoas se dedicarem ao projeto, ainda faltam materiais como cimento e ferragem.
“As paredes já estão de pé, mas precisamos de dinheiro para o telhado. Trabalhamos com a cara e a coragem”, ressaltou padre Manoel. A data de finalização da capela depende muito do volume de doações recebidas, apesar da mão-de-obra garantida, a falta está mesmo na matéria-prima. “Quando a gente trabalha com os materiais tudo é rápido, mas acreditamos que as dificuldades serão superadas e a capela ficará pronta”, pontuou.
Para quem quiser adquirir o carnê de doação, basta comparecer na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, na Avenida Padre Eddie Bernardes, 900, no Bairro de Lourdes ou ligar para o telefone 3315-0147.