NO JARDIM ANATÊ

Pátio de carros desmanchados é alvo de reclamação e dono diz que não há problema no local

Dandara Aveiro
Publicado em 27/01/2025 às 18:14Atualizado em 27/01/2025 às 18:50
Compartilhar

Veículos no local têm preocupado a população (Foto/Divulgação leitor)

Um terreno localizado na entrada do Jardim Anatê, em Uberaba, bem como as ruas no entrono, têm gerado reclamações, após ser identificado como um suposto “cemitério de veículos”. O local, onde estão estacionados diversos carros aparentemente abandonados, foi alvo de uma denúncia feita pela Rádio JM, que relatou a insatisfação dos moradores com o acúmulo de carros em estado precário. 

Após as imagens serem mostradas, o possível proprietário do terreno entrou em contato com nossa equipe, afirmando que todas as atividades realizadas em seu terreno estão em conformidade com os órgãos competentes.  

“Eu sou proprietário do imóvel e aqui é fiscalizado, o pessoal da Prefeitura e da Zoonoses vêm aqui e me dá até os parabéns, porque não tem índice de foco de dengue. E mencionaram que aqui poderia, provavelmente, ter carros roubados, mas não tem; não temos índole disso. Aqui é uma oficina e um ferro-velho. Eu estou descartando todas as sucatas, estou com três pessoas limpando todo o terreno e tirando tudo quanto é coisa. É fiscalizado pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar. Sou fiscalizado como todas as empresas são". 

Em resposta à denúncia, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social, informou que uma equipe do Departamento de Posturas e da Guarda Civil Municipal será enviada ao endereço para realizar uma averiguação e adotar as medidas cabíveis, se necessárias. 

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Endemias e Zoonoses, destacou que “o local mencionado é classificado como um ponto estratégico para o controle da dengue e demais enfermidades. O espaço é vistoriado quinzenalmente pela equipe, conforme preconizado pelas normas de vigilância”.  

Segundo o departamento, a última vistoria na área foi realizada sexta-feira (24) e não foi encontrado nenhum foco do mosquito Aedes aegypt.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por